10/09/2018 13:53:14
VEREADORES EM VISITA TÉCNICA NO RIBEIRÃO SALTINHO E DESTA VEZ COM A SANEPAR.

No dia 05 de setembro de 2018, por iniciativa dos Vereadores DENILSON PEREIRA DA SILVA, EDENILSON PIRES ALVES, JOÃO BATISTA DE MORAES, JOSELEI APARECIDO DE CARVALHO e LEANDRO HENRIQUE PEDRO, houve a vistoria técnica no Ribeirão Saltinho, cuja nascente é localizada no Bairro Novo Jardim e desta vez com a COMPANHIA DE SANEAMENTO DO PARANÁ - SANEPAR, a fim de viabilizar a solução do problema ambiental de forma conjunta, conforme conclusões exaradas pelo Laudo Técnico do IAP - Instituto Ambiental do Paraná solicitado por esta Câmara Municipal. Por determinação dos Vereadores foram expedidos Ofícios a inúmeros Órgãos Ambientais e Autoridades Responsáveis, na tentativa de chamar a atenção para o sério problema que está afetando todo o município. Diante da questão ambiental e de saúde pública acima suscitada e onde há, inequivocamente confronto ao princípio fundamental do direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, que trata o artigo 225, da Constituição Federal, incumbe a este Poder Legislativo Municipal, requisitar o auxílio do Ministério Público do Estado do Paraná para o fim de se exigir da Administração Pública Municipal ou de quem tenha o dever legal o cumprimento de suas obrigações e de seus princípios regedores a um meio ambiente digno.

Visualizar
Baixar